24 outubro, 2008

Parte N° 9

9° Dia

No outro dia (ficamos 2 dias) levantamos e fomos conhecer um castelo (no local do castelo é que ficava o verdadeiro farol de Alexandria, que foi destruído por vários terremotos) que fica de cara pro mediterrâneo. Um local mítico... muito lindo mesmo.
Tem 48 quartos (para soldados, claro), cheio de escadas, corredores, alguns calabouços e passagens secretas... tudo que um forte-castelo precisava ter. Tiramos muitas fotos, filmamos pra não perder nenhum pedacinho.
Uma pausa pro almoço, (depois de passar por uma peixaria e outra briguinha) ficamos num restaurante "chique". A comida ótima (arroz, kafta ou kofta e batata frita) e o garçom era uma graça! HAHAHA!
tooodo elegante de terno e muito simpático.
Depois fomos ao teatro greco-romano mas como nós demoramos muito no forte, tivemos que encurtar muita coisa ( e antes de ir pro teatro, nós demos uma parada bem rápida na biblioteca de Alexandria só pra tirar fotos) e quando chegamos, faltavam só 10 minutos pra fechar, então foi AQUELA correria pra pelo menos, tirar algumas fotos... e bem no meio do monumento, havia um casal indecente e quando perceberam que nós estávamos tirando fotos, começaram a fazer coisas meio indecentes! logo depois chegou um cara que é responsável por lá e tirou a dupla de lá (e nós também).
voltando pro apartamento, uma pausa pra tirar fotos com a estátua do Alexandre, visitar um amigo do osama e ir pra ferroviária de novo.
Na viagem de trem de Alexandria-Cairo (nós estávamos indo pra Luxor mas tem que passar por Cairo de novo) descobrimos que as poltronas viram! rimos muito (a ponto de sair lágrimas e o vagão nteiro olhando pra nossa cara) quando exemplifiquei o que é uma "farofa" (leia-se: BAGUNÇA). Chegando na ferroviária, tinha-se que esperar mais 2 horas pro próximo trem e enquanto issoo, fizemos o que tínhamos direito de fazer: FAROFA.
Fomos no banheiro (por que logo que chegamos, a gente não entrou por causa que os funcionários estavam "limpando") e quando entramos... ai que coisa mais nojenta! meo, o "limpar" deles deve significar: somente jogar (leia-se: quase inundar) água no banheiro todo e nem sequer puxar com o rodo! não vou nem detalhar os vazos... depois de esperar um bocado, o trem chegou na estação, todos acomodaram-se em suas poltronas e... estava prestes a começar a tortura.

Nenhum comentário: