09 outubro, 2008

Parte N° 4

(4 Dia) madrugada


Teve uma hora que minha mãe queria aprender a como colocar o véu,aí pedi pra Orfet, irmã do osama, ensinar ela. Só que daí, ela me puxoue colocou o véu em MIM!
Saí na sala para mostrar para os homens.


Nota: as mulheres ficam em alas separadas para que fiquem mais à vontade. Nós estávamos no quarto (por que elas não podem dançar na frente de outros homens sem ser o marido e, se chega alguém estranho,que não seja da família, elas tem que colocar o véu). Nisso chegaram com uma "Tabla" (uma espécie de tamborim) começaram a tocar e aí jáviu né ? A orfet me puxou pra dançar e a fereal ( se pronuncia: firiah) comecou a dançar comigo.. foi horroroso por que eu não danço naaaaada! ficamos assim por algumas horas.. nossa, foi muito bom.


(Manhã)

Um dos dias mais esperados! finalmente iríamos conhecer o objeto que até o tempo respeita: as pirâmides de Giza. Meo.. é sem noção. É muito, muito mais bonito vendo ao vivo e de perto. ver, tocar e entrar numa delas... vale tudo a pena! vale a pena passar um calor infernal, andar até as pernas doerem, o nariz sangrar e o lábio rachar. Vimos Quéops, Quéfren e miquerinos, tiramos fotos de tudo o que pudemos e enquanto a bateria dava também. Entramos numa das pirâmides destinadas a parentes de Quéops (entramos na da mãe dele). Não entramos na pirâmide do próprio por que custava 100 L.E (L.E = Libra Egipcia) como a pirâmide da mãe era de graça, aproveitamos. A diferença é que nós descemos 20 metros e na do filho, é 120 metros. foi muito divertido! gente, como é pequeno! a gente teve que se abaixar e andar quase agachados! No sense... ainda bem que deu pra filmar! (por que o dvd ja tava no final) lá dentro, encontramos um grupo de franceses e um deles (uma mulher) falava português por que viveu em São Paulo por um tempo.. Tiramos fotos com eles e aproveitamos pra dizer que iríamos a Paris também.
Enquanto a gente andava lá, fomos bombardeados por ambulantes e acredite, TODOS vão querer tirar vantagem a suas custas. Se você quer tirar foto com os guardas turísticos, vai pagar. Se tirar foto com camelo, vão cobrar. Até se quiser tirar foto com a mulher que vende refrigerante vai ter que preparar o bolso por que ela vai querer algumas libras!
Teve uma hora que nós fomos cercados (literalmente) por um grupo de camelos e quase que não conseguimos nos livrar deles! vote! aí quando saímos de quéops e fomos para quéfren, a gente tava esperando a guia explicar... todos concentrados quando do nada, a mari olha pro chão e grita: MILHO!


Explico: a mari disse isso por que tinha um COCÔ de camelo no meio da roda e no meio dessa coisa, tinha um grão de MILHO! foi muito engraçado!


Aí beleza, foi tudo tranquilo, tiramos fotos com um camelo (tá no sense essas fotos) depois fomos no "mirante" e na esfinge. Aqui, fechamos o complexo de Gizé ou"Gizah" e fomos conhecer a pirâmide escalonada, em Saqqara. Foi exaustivo mas valeu a pena. Chegamos todos podres de cansaço, nem deu pra falar nada no mesmo dia, estava realizada.

Nenhum comentário: