13 outubro, 2008

Parte N° 7

7° dia

Enquanto esperávamos a van chegar, duas ,meninas que ficavam nos observando se aproximaram e no final, acabamos tirando uma foto. Uma delas estava de pijama já e logo depois do "click" saíram espalhando que nós erámos estrangeiros e em pouco tempo mais crianças apareceram para nos olhar mas não se aproximaram.
Na volta, quase "morremos" umas 5 vezes. O motorista é muuuuuuuuuuuito louco! (todos os motoristas são assim, o trânsito é uma loucura, até filmei) mas ele (e os outros) dirigem bem...
Chegamos, escrebi um pouco e fui dormir.


(continuação)

Vimos mais 2 mesquitas de manhã e 2 de tarde, logo depois fomos a Khalili.
As mesquitas são lindas mas a segunda parece um funeral eterno... meio sombrio. Nessa 2° mesquita (tenho história para as 4 do dia!) tinha tipo de um "guardinha" que ficava perseguindo, pulando o tempo todo. Tava atrapalhando já saca? pois é, e no final de tudo, ele pediu propina! (gorgeta, caixinha, como quiser falar..) Tô mole mesmo...
Na 1° a deise foi a escolhida pra tirar a sorte grande (ou o azar enorme) ela pisou num cocô e desde então tudo deu zica! coitada.. no mesmo lugar, tinha um cidão (apareCIDÃO) lá, parece que era o limán (tipo de um chefe que conduz a reza) e ficou mostrando como que se reza e tal. Fomos na mesquita "forte" pra depois almoçar. Comemos "Kocheri", (acho que tá errado o nome...) uma espécie de: arroz misturado com 2 macarrões, lentilha e cebola bem tostada, tinha grão de bico também.
Veio numa tigela e comemos com colher. (eles tem costume de comer com colher por aqui).
A tarde fomos numa outra mesquita, ela é uma das mais famosas do mundo. Pra entrar nessa, tive que usar uma "pseudo" burca (eu e todas as mulheres do grupo!) no sense djow.
Depois fomos pra famosa khalili pela primeira vez. Não comprei nada mas fiquei tentada a comprar chichas, imãs e uns colares.Gente, pensa numa 25 de março bem maior e igualmente lotada! Khalili parece um bairro, são vários becos e ruelas abarrotados de pessoas.

Nenhum comentário: