12 outubro, 2008

Parte N° 6

(6 Dia)

Museu!
Fomos ao museu de Cairo para ver todos os artefatos que os arqueólogos tiraram e mandaram pra lá. O museu é dividido por sessões entre: "antigo reinado" "médio reinado" e "novo reinado". Gigante.
Djow, você anda, anda, anda, anda, anda, anda... e não acaba! é muita coisa! credo. E finalmente eu vi o tesouro do Tut-Ankh-Amun; gente que coisa L-I-N-D-A!
na hora que eu vi os 5 sarcofagos, quase chorei. Tudo de ouro, imenso,aquelas cores do lapis lazúli... e a máscara mortuária? divino!
Vi as múmias também, vi a rainha bolacha (pra quem não sabe quem é essa, vai pesquisar no google!), vi ramsés II (o mais velho, morreu com quase 80 anos e tinha cabelo braaaaaanco!) vi também ramsés III ou V sei la, sé sei que ele foi bem detestado pelo povo por que quando o mumificaram, na cabeça botaram beringela, nos olhos duas cebolas e no estômago colocaram algas. Tenso. além de que foi a entrada mais cara! pra ver 20 mumias, paguei 100,00 L.E!
Bem que eu poderia ter gastado isso pra ter entrado em Quéops. Mas beleza, foi proveitoso do mesmo modo. Logo depois fomos no "boat fish" pra almocar (é como os restaurantes flutuantes no rio cuiabá). comida boa, lugar muito bonito também! gostei de lá. Rimos muito durante o almoço com as palhaçadas de todos. A tarde foi livre e a noite iríamos na casa do irmão do osama pra jantar. De tarde, eu e deise saímos pra comprar equipamentos eletrônicos e fomos em um dos shoppings daqui: é E-N-O-R-M-E! tem 6 andares! e oh, pra quem acha que os egípcios só vestem túnicas, tem que vir aqui pra dar uma olhadinha! roupas muito bonitas e encontramos uma loja parecida com uma sexshop!
E... a terra das "arábias" reserva mil e uma noites mesmo. A noite na casa do irmão do osama, jantamos (comemos muito) e ficamos "conversando" com eles. A nada (filha mais velha) tava mais comunicativa e mais capeta também. O pai do osama declamou um poema durante a noite, vimos fotos do noivado do irmao dele e antes de sair, mais algumas fotos para registrar o momento.

Nenhum comentário: