28 abril, 2012

Sem.


"uma taça de vinho pra relaxar,
 uma taça de vinho pra dormir.
 outra taça pra viajar
 outra taça pra se permitir."

Assim passam os dias, as horas. 
De um lado, alguém num ônibus qualquer. No outro lado da cidade, outro alguém prepara-se para viajar também, viagem mais longa ainda... pra fora do país. Levou consigo o coração e pensamentos pra que lhe aqueçam nas terras frias e áridas de outro país.
Garganta e olhos já adoeceram. "onde está você agora?" 

Dores nos ombros, coluna. Como odeio viajar num ônibus.
Clima frio e ameno na "terra de toda gente", logo será a minha também. Cada vez que venho aqui, vou me afeiçoando um pouco mais pela cidade, pelo jeito de ser... enfim, me acostumando com a idéia. Primeira vez que pego esse trajeto sozinha num coletivo, foi diferente. Visitas as firmas, aos empreendimentos atuais e futuros... e penso em você. Penso se está bem, aonde está, o que está sentindo com esse encontro infeliz que está prestes a ocorrer... 
Mas também pensei em você, fantasma sombrio que me visita.
Me vi quieta, tranquila, sem a pretensão que nativos de libra tem. Os ventos sopram como brisa suave, movimentando a água de forma tranquila, da terra não dá pra saber. Correntes de ar vivem em alto mar.
Cuido dos meu avós, converso sobre muitas coisas, cuido da minha saúde, alimento minha cabeça com Marthinha e afins... dias tranquilos: "vontade de viver mais em paz com o mundo e comigo".
Vontade de estar em paz comigo, em harmonia contigo... de longe me sorri e diz: eu também.

Nenhum comentário: