23 abril, 2012

Pra você.


Queria te dizer pra ficar bem, que vai dar "tudo certo", mas não. Não dará tudo cero, não por enquanto.
Não há como adiantar esse tipo de dor, a perda de um ente querido. Também não sei dizer como é perde-lo assim, para as drogas que ao longo de 30 anos que ele consumiu. Só sei o que é ver alguém que você ama, morrer a cada dia que passa e não há nada que possa ser feito, dói muito. Que pesa o corpo inteiro as responsabilidades que você irá carregar... as decisões que tomar vão refletir até o fim dos seus dias, minha querida. Irá chorar, ficará sem dormir, seus pensamentos não vão cessar... vai experimentar um tipo de delírio diário, onde a cabeça não pára por um instante sequer. Sentirá dor, alívio, angústia, tristeza, alegria, desprezo por si mesmo, indiferença, fraqueza, força, raiva, paz, silêncio ao mesmo tempo: pode apostar.
Essa, é só uma das partes.
Depois vem a queda, no abismo experimenta o mergulho do escuro infinito: poço, fossa abissal.
Os dias parecerão ter 2 semanas de duração, alguém jogou solvente nas cores desbotando tudo o que passa a frente de sua retina. Terá apenas vontade de ficar imóvel: morta. Lágrimas correrão soltas sem esperar qualquer indício de vontade que aliás, não se tem de nada.
Respirarás outros ares, verás as coisas e as pessoas de um jeito que nunca viu. Apesar dos pesares, é uma grande experiência, profundíssima e que nos dá a oportunidade de encontrar consigo mesma. Algo incrível, assustador mas não deixa de ser assim: incrível. Descobrirá que tem mais forças do que pudesse um dia imaginar, que se manterá em pé por mais tempo que todos pensariam...  tantas coisas. Só poderia te dizer que é um pouco parecido quando se vai ao mirante. É vasto, a imensidão que se experimenta é única. De saudade, solidão, de certo consolo, de perguntas e respostas silenciosas... 
Muitos irão te dar um abraço forte e dizer "vai estar tudo bem", você fechará os olhos e naquele momento desejarás que sim, vai estar tudo bem. Como uma pílula mágica, uma droga qualquer que tira a realidade momentânea. Estará aqui mas ao mesmo tempo não. Apensa o corpo fica. Você, aí de dentro, faz tempo que partiu pra algum lugar desconhecido.
Se perca, é necessário para poder encontrar-se verdadeiramente. Chore tudo o que tiver, como vier.
Nesse posso fundo, encontre a saída; sempre tem uma.
Mas acredite quando te digo que vai ficar tudo bem, não agora mas vai ficar. O velocímetro do carro poderá marcar facilmente 170 Km/h numa estrada deserta, como se quisesse atingir o limite, ápice. Já ouviu dizer uma vez que o medo é uma constante mas aceitá-lo, te torna mais forte? é mais ou menos isso. Vai correr para o extremo da linha só para sentir, pra provar a si mesma que ainda não enlouqueceu, testará todos os limites e ninguém saberá. Apenas uma pessoa: Você.
Ninguém disse que seria fácil, ninguém jamais disse que seria tão difícil assim. 


Nenhum comentário: