19 dezembro, 2010

Arion

Arion: origem grego
significado: "o que tem energia"

meu gato foi atropelado: puta que pariu.
um filho duma puta passou a mais de 70 Km/h e POW!
foi o tempo de pegar meus documentos e voltar para porta, coisa de segundos.
minutos antes ele estava sob meu ombro direito, jogado confortavelmente, depois, 3 urros, um olho que era amarelo ficou preto, 5 gotas de sangue no asfalto.
dor.
uma dor aguda que transpassou minha retina. Caralho, pensar o que fazer quando alguém que você gosta muito está agonizando é muito tenso.
- pega a caixa de transporte, rápido!
- não! não vai dar tempo, tá com a respiração elevada e fraca.
- liga nesse número!
- dirige o carro pra mim?
- Deus, aonde vou achar uma hospital veterinário aberto às 10 da noite?!

olha: se está saindo sangue pelas narinas, provavelmente está indo pros pulmões e o que vou fazer é entrar com tratamento agressivo por que a primeira coisa que ele terá é pneumonia.


e lá se foi minha ida pra casa da minha avó nessa semana.
achei que iria morrer na hora mas não, graças à Deus.
eu sei, é só um gato. mas é o meu gato: meu filho sim.
aquele que dorme comigo, que abre a porta pra entrar ou sair, que mia quando a ração tá abaixo da metade, que pula e se joga no tapete brincando com o mesmo, que entra no banheiro pra ver o que tô fazendo, que estende as patinhas e "puxa" meu braço quando quer atenção... só falta falar, acha que é gente e eu desconfio que é.
toda vez que vou visitá-lo é uma dorzinha, como se fosse uma martelada no dedo: com força.
mas eu guardo ela bem no fundo. tranco e jogo a chave fora. assim como faço com boa parte das coisas que sinto. talvez por ser de certo modo insuportável ou talvez seja por que não há como explicar o inexplicável e nem racionalizar o que não pode ser racionalizado. assim como não se resolve uma conta só com letras.
tipo assim: 2 + 2 = bom dia!


enfim.

Que seja o que o cara lá de cima decidir.. e que eu consiga controlar minha agonia até tudo isso terminar.

Nenhum comentário: