16 julho, 2012

Acreditar;


Acredito na verdade, sinceridade e justiça
Acredito na liberdade como condição primeira, advinda do conhecimento e como consequência a responsabilidade pelos seus atos
Acredito no olhar cristalino das pessoas, no bom senso, no querer bem, no amor. 
Acredito que todas as coisas que passam na vida são de grande valia, um aprendizado de maior, menor grau... mas aprendizado contínuo.
Acredito na mudança de pensamento, de atitudes, de sentimentos, desde que mude por si mesmo e não por terceiros.
Acredito nas palavras, no peso que possam possuir [até por que o que nos define como "humanos" é a linguagem] mas acredito mesmo é nos fatos, nos atos em si. Aqueles pensados e principalmente, os espontâneos, impensados.
Acredito que a dor é um agente transformador e que depende apenas de mim mesma decidir como vou usá-la.
Acredito que a verdade é o melhor caminho para se viver bem, mesmo sabendo que não é fácil e muito menos agradável em todos os momentos.
Acredito que podemos ter uma vida miserável economicamente falando e mesmo assim, ser a mais rica das pessoas. 
Acredito na felicidade: não das grandes, mas aquela que está contida nas pequenas coisas como um abraço, uma pequena roda de amigos na tarde para uma conversa, um passeio a dois, na leitura de um livro.
Acredito que a educação ainda será usada como ferramenta de abolição da ignorância, dos pré e preconceitos, e que de fato a informação liberta.
Acredito que o passado revela muito de nós, nossas raízes que sustentam.
Acredito que Deus não é uma pessoa mas uma força que está presente em todos os locais e momentos, nos elementos da natureza e principalmente nos pensamentos e sentimentos positivos que emanamos.
Acredito também que o contrário desses sentimentos afetam apenas e principalmente as pessoas que os desejam e o sentem.

"Acredito em destino, mas interfiro bastante."

Nenhum comentário: