08 abril, 2008

But your head hurts..

QUÍRON - O REI DOS CENTAUROS

Quíron era meio homem e meio cavalo, e vivia nas colinas de Trácia. Era conhecido por sua sabedoria, por entender da natureza e dos homens. Quíron era também respeitado por reis que lhe traziam presentes para que ele educasse seus filhos a fim de torná-los cultos e bons. Os deuses reconheceram a sua sabedoria lhe dando a imortalidade.
Mas apesar de ser reconhecido e respeitado, Quíron era triste porque diferente: uma estranha mistura entre homem e animal.
Um dia Hércules passava pelas colinas e foi pedir um conselho a Quíron. Mas este estava do outro lado da floresta com os centauros. Enquanto esperava, Hércules pediu a um centauro que ali estava que abrisse o barril de vinho para que ele pudesse beber. Os centauros na floresta sentindo o cheiro do vinho, acharam que um ladrão se apossara dele e correram em disparada.
Assustado, Hércules atirou flechas para o alto a fim de dissipar os centauros que vinham em sua direção. Mas uma das flechas feriu Quíron, que como imortal não podia morrer, mas sua ferida também não cicatrizava.
O mito de Quíron representa o entendimento da dor e da cura. Mas ele também pode estar sempre em busca de mais conhecimento, de muitas aventuras, evitando assim, concentrar-se em sua própria dor.




e a vida segue.


[rascunho de 08/04/2008]

Nenhum comentário: