09 fevereiro, 2015

"Por A+Z"


Relacionamento
palavra que ganhou conotação ha quase um ano atrás para mim. Não sei se você quando era mais jovem achava a mesma coisa que eu: quando está com alguém e a coisa desanda, era o fim.
Como um bolo mal assado, não saiu perfeito. Se não o é, joga-se fora. Talvez por que nossas gerações foram "programadas" para usar, usar usar e quando dá um problema: vira lixo e descarta-se.
Conceito idiota né? pois é. Sempre fui muito crítica em relação à isso, as falhas, as imperfeições. Até que alguém veio com uma picareta e abriu uma cratera que é impossível de se fechar e me provou por A+B que a humanidade é isso: imperfeição, caos. E eu? engoli alguns litros de choro, orgulho e sei lá mais oque. Essa desconstrução é dolorosa mas realista. 
Ainda hoje tenho dificuldades com certas falhas e lá vem outra pessoa para me ensinar mais uma coisa: não é necessário a perfeição. Na verdade a gente não está nem aí pra essa porcaria de coisa perfeita, queremos mesmo é a perseverança, o insistir, o não fim. Não é pelo conceito do "belo" que você está com alguém, é pelo esforço diário, pelas coisas ditas e não ditas. É quando eu muito mal humorada quero te mandar pra puta que o pariu e deixar minhas mãos chacoalhando ao sabor do vento, vem você certeira como uma flecha disparada direto ao alvo pega e segura, com força. Mesmo sabendo que vou esbravejar, franzir o cenho e virar um iceberg. Quero morrer quando isso acontece e morro: de ódio, de tanto chorar, me sufoco com os nós que ficam entalados na minha garganta por que não sei expressar o que sinto e são tantas coisas... fico impotente. Você sabe dessa minha imensa e escancarada cratera: eu, alguém que se acha no caminho da perfeição, se toca que simplesmente não existe essa "coisa". Perco as pernas, alguém arrancou-as de mim. Não sei para onde ir e nem como me locomover: "como vou se estou fraca demais pra seguir em frente?" Então olho para minha mão e como um segredo recém revelado, ali está a realidade: você não anda sozinho para lugar algum. É junto que se alcança algo. Por que a gente como ser humano, SEMPRE vai ser "falta", inacabado, incompleto. É por isso que se tem o outro. 
É por isso que você está ali: segurando minha mão e mesmo sem abrir a boca, me ensinou bem mais que uma lousa lotada.

Nenhum comentário: