14 março, 2012

Deus


Ultimamente venho prestando mais atenção em algumas coisas que acontecem ao redor.
e as duas últimas foram em menos de 5 dias.
Domingo, estávamos sem alojamento, sem dinheiro e já passava das 7 da noite. Sem local pra ficar, nem sabíamos aonde iríamos parar e só embarcávamos no outro dia, de tardezinha. Mas uma amiga e eu estávamos muito calmas e confiantes... e eis que surge uma senhora com sua neta. Depois de muita conversa e informações sobre hotéis baratos e pensões, ela ofereceu sua casa.
Um teto, banho, comida e muito mais do que providências básicas: afeto.
Dona Célia é daquele tipo de pessoa que a gente guarda num potinho. Quando começou a contar sobre Aghata, que nasceu de 6 meses, teve 3 infartos e 1 AVC grau 3, perdeu a visão do olho esquerdo e tem somente visão parcial do direito. Os pais da menina, sua nora e filho, ambos usuários de drogas. Seu filho mais novo com vários problemas de saúde, inclusive: com coração ao contrário.
Pessoa como essa, que teria de tudo pra ser rude... mas é doce, de coração manso.

Ontem, pela 8° vez fui ao banco tentar o acordo pra pagamento de dívida no nome da minha mãe, nada feito. Hoje a tarde, estava deitada e me veio uma vontade súbita de acreditar na vida, acreditar nos sonhos, de que a vida pode ser melhor, de que "tudo vai dar certo", tudo. Quando resolvi abrir um comunicado do banco e lá estava: desconto de 65% da dívida do cartão. chorei e gritei de felicidade por que era o valor exato que estava disposta a pagar.

Cada vez mais eu acredito que existe sim, alguém lá em cima [e não estou referindo a minha mãe] que nos guia. Que quando existe de fato: Deus. Cada vez mais presente na vida. De formas as vezes esquisitas, na verdade incompreensíveis. E vai fazendo com que a gente ande cada vez mais. Chorei tanto ontem de saudades da minha mãe e hoje sorrio e agradeço tanto por ter alguém que nos acolheu esse domingo, por mais essa pedra retirada do caminho... só resta o banco. Quase não dá pra acreditar!

Nenhum comentário: