Ei cara, como que faz pra crescer? assim, que você compra uma casa, ou aquele apartamento ou ainda o pedacinho de chão que você achou ma-ra-vi-lho-so ficou namorando todas as vezes que passou por ele? Isso é uma das coisas que te habilita a desfilar pelo hall de "adultos" ? quais as coisas que terá de abrir mão em troca dessa conquista? Já sentiu vontade de olhar pra lado e gritar: MÃE CADE VOCÊ NUMA HORA DESSAS PRA ME AJUDAR A CLAREAR AS COISAS?
E quando você deita em sua cama ao final do dia e se pega pensando que namorar com 24, 25, 27 anos não é a mesma coisa quando daqueles namoricos de 16, 17? As pessoas começam a olhar não apenas pro parceiro em si mas pra sua conta bancária, seu emprego, suas aspirações e ambições. De repente parece que houve uma supressão no espaço-tempo, a ampulheta quebrou mas o alarme soou claramente, determinando que você [ é, você aí!] levantasse e desse os passos certeiros.
Nesse mundo onde todos receberam a normativa de que é preciso vencer, tem muita gente sendo acordada ao sobressalto. Como uma taquicardia, assim quando olhou para aquela garota e o sangue ficou mais quente, as mãos esfriaram e você ficou ali, parado por que não conseguia nem se mexer.
É cara... desce mais uma dose.
Um comentário:
Sinto o tempo todo a pressão da necessidade de vencer. Neste século ninguém mais pode almejar pouco. Ninguém pode querer ser simplório. O sucesso é obrigatório e precisa ser engolido mesmo que de atravessado. A gente tem que crescer muito rápido, mas você sempre foi muito adulta, não se assusta. Você sempre deu conta =)
Postar um comentário